n48syowel016vcd3iaf7upb9m2hzx5tqrgkj

Carnaval Guriri 2024: A onsciência ambiental pede passagem

Para minimizar o risco de acidentes, durante o carnaval em Guriri os ambulantes são proibidos de comercializar bebidas em embalagem de vidro, e a fiscalização é rigorosa para que essa determinação seja cumprida.

No entanto, não há como fiscalizar os foliões, que compram e levam sua bebida – principalmente cerveja – em bolsas térmicas e coolers: muitos deles fazem uso de vasilhames de vidro, que indevidamente descartados, se quebram e oferecem risco de corte aos demais foliões e mesmo para as equipes de limpeza.

Para minimizar o problema, a Secretaria de Meio Ambiente de São Mateus botou o bloco da consciência ambiental na rua: além das lixeiras existentes, serão disponibilizados mais 200 coletores – 100 tambores de metal e 100 de plástico – com capacidade de 200 litros cada um.

“Os coletores de plástico ficarão à disposição dos foliões nas Avenidas Oceano Atlântico e Eurico Rezende, enquanto os coletores metálicos, mais pesados serão distribuídos na praça do Centro e imediações”, relata o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Louzada.

“Divertir-se com responsabilidade é ser ambientalmente responsável. Queremos que todos sintam-se em casa, e em casa, ninguém joga lixo no chão. Lugar de lixo é na lixeira”, conclui Ricardo.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)