A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, prendeu, na tarde dessa quinta-feira (12), um homem de 27 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio. A prisão aconteceu após o investigado comparecer voluntariamente à Deam para prestar depoimento sobre o descumprimento de uma medida protetiva de urgência (MPU).
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Geyce Narciza, ao verificar os antecedentes do suspeito, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio qualificado por emboscada. O crime foi registrado no distrito de Braço do Rio, no município de Conceição da Barra.
Durante o depoimento, foi identificado que ele também está sendo investigado em outro inquérito, que apura uma tentativa de homicídio contra a esposa. Após ser informado sobre a existência da ordem de prisão, o suspeito foi detido sem resistência e conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)