Design sem nome

Jaguaré inicia construção da nova Capela Mortuária

Município iniciou as obras de construção da Capela Mortuária Municipal; novo espaço é fruto de desejo antigo da comunidade e das igrejas; lugar está sendo preparado para realização de velórios e despedidas como homenagem aos entes queridos

A construção da nova Capela Mortuária, no Centro de Jaguaré, é uma das mais antigas e necessárias obras no município. Esta realização vem de encontro à necessidade em atender à demanda básica no que se refere ao espaço físico para receber uma grande quantidade de pessoas, para realizar cerimônias fúnebres, velórios e despedidas de entes queridos que faleceram.

“Esse investimento teve apoio da Câmara Municipal de Vereadores que participaram ativamente na aprovação do projeto e, claro, não podemos deixar de agradecer à parceria com o governador do Estado, Renato Casagrande, que sempre está apoiando e atuando em prol do crescimento de Jaguaré”, ressaltou o prefeito do município, Marcos Guerra. A capela está sendo construída na Rua Cipriano Cocco, na área do antigo cemitério, que hoje é usada como estacionamento.

O novo espaço vai contar com dois salões de velórios separados, cada um contendo copa, sala de descanso, sanitário masculino e feminino com acessibilidades, além de uma varanda compartilhada. Totalizando uma área de edificação de pouco mais de 311 metros quadrados. A Capela Mortuária está sendo construída pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado. O investimento total é de R$ 869.400,00 (oitocentos e sessenta e nove mil e quatrocentos reais).

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)