A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, concluiu as investigações que levaram ao desmantelamento de uma organização criminosa que atuava alugando veículos e, posteriormente, registrando falsas ocorrências de roubo. Um homem de 28 anos foi preso na última quinta-feira (15). Outros quatro integrantes da quadrilha foram identificados.
Segundo as investigações, os criminosos alugavam veículos de locadoras, registravam falsas comunicações de roubo e, em seguida, desmontavam os veículos para utilizar as peças ou adulteravam o número identificador veicular, inserindo dados de um veículo adquirido em leilão.
“Posteriormente, vendiam o carro adulterado como se fosse legalizado. Uma vítima que comprou um desses veículos, sem conhecimento da fraude, teve um prejuízo de, aproximadamente, R$ 80 mil”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegado Rodrigo Alves Damasceno.
O indivíduo de 28 anos, que comandava o esquema, foi preso quando saía de casa, no Centro da cidade de Jaguaré, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Outros quatro integrantes da organização foram identificados e podem responder por crimes, como organização criminosa, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo, inserção de dados falsos em sistema de informação, lavagem de dinheiro e fraude processual.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)