O clima está para praia, com sol intenso, temperaturas na casa dos 30 graus durante o dia, e uma notícia pra encher qualquer mateense de orgulho: testes da água do mar de Guriri, cartão postal do Município, resultaram – como sempre – em “balneabilidade excelente”.
A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após análise de amostras da água de cinco pontos da praia, do Centro Tamar/ICMBio ao Bosque. “Desde o início da série de análises, nunca houve um resultado impróprio” – afirma o secretário da Pasta, Ricardo Louzada.
Os testes são realizados pelo laboratório do Departamento de Ciências Naturais (DCN), do Ceunes-Ufes e os resultados obtidos, valores menores que 80 UFC (Unidade Formadora de Colônia) por 100 ml de água, indicam qualidade excelente e total segurança sanitária para os banhistas.
“Na verdade, o valor que define a balneabilidade excelente é abaixo de 200 UFC, 80 é a quantidade mínima que o exame consegue detectar. Um índice desses numa praia urbana, como Guriri, é pra comemorar” – relata Ricardo. “Para manter sempre assim só depende dos banhistas. Não custa lembrar que praia e lixo não combinam e que praia não é banheiro nem lugar para animais domésticos” – conclui.
DESLUMBRANTE E SURPREENDENTE
Com mais de 40 quilômetros de praias com extensa faixa de areia, águas calmas e mornas, é ideal para o Turismo de Aventura, Cultural, Ecológico, Religioso e de Negócios.
Cercada pelas águas do Oceano Atlântico e dos Rios Cricaré e Mariricu, fica a apenas 10 km da sede de São Mateus e 230 km da Capital Vitória. Guriri é a maior Ilha do Espírito Santo, com 102 mil metros quadrados de puras belezas naturais.
Sinta-se em casa! Deslumbre-se, surpreenda-se! Você é nosso convidado especial.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)